Ops, algo deu errado :(

Estamos com algum problema em nossos sistemas e não conseguimos concluir sua solicitação. Por favor, tente de novo mais tarde.

Ops, algo deu errado :(

Estamos com algum problema em nossos sistemas e não conseguimos concluir sua solicitação. Por favor, tente de novo mais tarde.

Entenda mais sobre o consórcio

Fique por dentro das vantagens e caracterísiticas que nossos consórcios oferecem.
Como funciona o consórcio?
Quer conquistar uma casa ou carro e precisa de uma força para assumir esse compromisso? Então, conte com a gente e com o nosso consórcio. Ele funciona como uma modalidade de compra coletiva, onde um grupo de pessoas se compromete a pagar uma parcela mensal, por um tempo determinado. Esse dinheiro é guardado num fundo comum e, todo mês, alguns integrantes do grupo são escolhidos (por sorteio e lance) para receber o valor do crédito e comprar o bem.

Quais são os valores das parcelas?
Você pode planejar suas conquistas com parcelas que cabem no seu bolso. O Consórcio Imobiliário tem parcelas mensais a partir de R$ 440,00 e prazo de 200 meses e o Consórcio de Veículos possui parcelas a partir de R$ 213,00 e prazo de 80 meses.

O que é cobrado na parcela do meu consórcio
No consórcio você não paga juros. Veja para que o seu dinheiro será destinado:Fundo Comum: é o valor que será reunido para a compra do bem. É desse fundo que tiramos o crédito que será destinado aos contemplados e, havendo saldo no encerramento do grupo, será devolvido aos clientes ativos e cancelados.Fundo de Reserva: esse fundo é essencial para manter a saúde financeira do grupo. O valor é destinado a uma reserva em casos de imprevistos como cobrir uma eventual falta de dinheiro no Fundo Comum e, havendo saldo no encerramento do grupo, o mesmo será devolvido aos clientes ativos.Taxa de Administração: é o valor que a gente cobra para administrar seu consórcio. A Taxa de Administração é diferente dos juros cobrados em outras modalidades, por isso é bem menor. Ela é dividida durante o tempo contratado: um pedacinho em cada parcela.Seguro Prestamista: esse seguro é opcional e cobrado a partir da 2ª parcela. Em caso de morte ou invalidez total e permanente do cliente, o seguro quita o saldo devedor do seu consórcio. Trata-se de uma escolha importante para quem quer cuidar da família.Seguro Danos Físicos ao Imóvel (DFI): exclusivo para o Consórcio Imobiliário, esse seguro é cobrado somente após a aquisição, construção, reforma e/ou ampliação do imóvel.

Como é atualizado o valor do meu crédito?
O valor do crédito é corrigido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC. A cada 12 assembleias do grupo, o crédito é atualizado com ajuste da parcela e do saldo devedor. Assim, seu poder de compra é mantido.

Qual a diferença entre sorteio e lance?
Sorteio é a apuração da cota sorteada, que é realizada mensalmente, com base no resultado da Loteria Federal anterior à data da assembleia. É importante lembrar que caso a parcela não esteja em dia, você não terá direito ao sorteio.Lance é uma forma de você aumentar a chance de ser contemplado antecipando parcelas do seu consórcio e pode ser feito de duas formas:
  • Lance fixo: você oferece o valor fixo de 20% do que ainda falta pagar do seu consórcio. Será contemplado aquele que, entre todos, possuir a cota mais próxima da cota sorteada pela Loteria Federal.
  • Lance livre: nesse tipo de lance você pode ofertar qualquer valor maior que sua parcela mensal. O lance é convertido em percentual e aquele que representar o maior valor será o contemplado. Em caso de empate, a cota contemplada será a de número mais próximo à cota sorteada.
É possível utilizar parte do valor do crédito, até 50%, para dar o lance sem precisar ter dinheiro. Mas, se você quiser complementar a oferta de lance com recursos próprios, suas chances de contemplação aumentam.Ah! Você pode ofertar lance fixo e livre na mesma assembleia. Aí terá três chances de ser contemplado - sorteio, lance fixo e lance livre. ;)Você receberá um comunicado quando for contemplado e ele será enviado apenas por e-mail e SMS.

Como usar o meu FGTS no Consórcio Imobiliário?
Existem algumas opções para usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no seu Consórcio Imobiliário, de acordo com as regras do próprio fundo. São elas:
  • Complementar o pagamento do valor do imóvel a ser adquirido;
  • Pagar parte das parcelas do seu consórcio e também amortizar; ou
  • Quitar o saldo devedor após a aquisição do imóvel.
Para saber mais,para o uso do FGTS

Principais características do consórcio
Escolha o tipo de Consórcio
Comprar imóveis residenciais ou comerciais, novos, usados ou até mesmo na planta, terrenos, casa na praia ou no campo
Usar para construir ou reformar
Quitar seu financiamento imobiliário
O que você pode fazer com seu crédito
Sem juros
Com o consórcio você escolhe uma parcela que cabe no seu bolso e não paga juros, somente a taxa de administração que é diluída no prazo contratado.

Opção para pagar o lance
Se não tiver o dinheiro no bolso, em alguns grupos você poderá pagar o lance usando até 50% do valor do crédito. Somos a única empresa a oferecer esse diferencial.

Abatimento em taxas e impostos
Você pode usar até 10% do valor do crédito para pagar despesas referentes ao bem, como seguros, tributos e registros.
Vantagens
AssembleiasVeja o resultado das assembleias, próximas datas e outras informações

ContemplaçãoConfira aqui tudo o que você precisa fazer em caso de contemplação

SegurosSaiba mais sobre os seguros que cuidam da sua família e do imóvel adquirido

Contrato de adesãoBaixe o contrato de adesão do seu consórcio e fique por dentro de tudo

Parceiros autorizadosVeja a relação dos parceiros que comercializam os nossos consórcios

Quero transferir o meu consórcio. O que posso fazer?Veja como você pode transferir ou vender sua cota

Grupos encerradosConsulte a relação de grupos que já foram encerrados e os valores a receber

Documentos importantesConheça os documentos necessários para todas as etapas do seu consórcio

Informações financeirasA gente te explica e descomplica o pagamento e as finanças do seu consórcio

Informe de rendimentosConsulte e receba o seu extrato para agilizar a sua declararão do IR

Dúvidas frequentesSeparamos algumas dúvidas e questionamentos mais comuns que nossos clientes fazem

Ainda podemos te ajudar?